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sábado, 19 de maio de 2012

OTD

No seu dia-a-dia, os alunos lidam com vários tipos e fontes de informação, em boa parte veiculada através dos meios de comunicação social. Muita dessa informação é apresentada na forma de tabelas, gráficos ou através de linguagem corrente usando termos estatísticos. Para que a informação possa ser compreendida é cada vez mais necessário que os alunos comecem desde cedo a lidar com esses termos e representações e a desenvolver progressivamente a capacidade não só de interpretar, como de seleccionar e criticar a informação que recebem. Por isso, os alunos devem ter a oportunidade de realizar experiências que envolvam organização e tratamento de dados.
Nada melhor que começar a fazê-lo logo no 1º ano!
Assim, foi lançada uma pergunta "Quando eu crescer...?" para conhecermos a profissão preferida dos alunos da turma.

Passo 1- Foi feito um questionário oral com a pergunta "O que quero ser no futuro?"
Passo 2- Registo no quadro e preenchimento de um esquema de contagem
Passo 3- Elaboração de um gráfico de barras.
Passo 4- Leitura  e interpretação dos resultados.

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